Olá pessoal. Estamos a todo vapor novamente. Depois de uma semana mais tranqüila, a empresa voltou a exigir da gente. Claro que estamos contentes com isso. Pois queremos mais é durmir as duas da manhã terminando campanhas e quebrar a cabeça para resolver problemas. Pois será um sinal que as coisas estão dando certo. Quem acompanha nossa história, sabe da nossa deficiência em atender os clientes no horário comercial. Porém, nessas duas últimas semanas, tivemos uma solução provisória. Fazer o Luigi tirar férias! Isso mesmo. Ele tirou férias do trabalho “convencional” e ficou trabalhando para a InBrasil em horário comercial. O resultado foi positivo. Um cliente, representante comercial de uma empresa estrangeira no Brasil, entrou em contato com a gente. O Luigi finalmente conseguiu prestar todo o atendimento que queremos estabelecer futuramente. Conversou com o cliente, entendeu suas necessidades e assim conseguiu oferecer uma solução mais completa. Ainda não fechamos nada, mas os elogios do cliente e o relato de que ele deixou para trás duas agências de grande porte, por causa da atenção que demos para ele, elevou nossa estima. Afinal nossa estrutura física ainda é básica. Nossa principal sala de reunião é no café do shopping. Quando tivermos uma estrutura mais completa, a tendência é de que o serviço só melhore.
Temos consciência de que hoje temos a vantagem de nós, sócios, estarmos atendendo o cliente. Sabe aquela história de que o pasto só engorda ao olho do dono. Imagino que as coisas mudem um pouco quando delegarmos para outras pessoas realizarem esses serviços. Mas temos consciência desse fator, e de que teremos que trazer ações de motivação, além de uma seleção de funcionários muito bem feita, para amenizar esse problema. Mas por enquanto somos nós que realizamos o trabalho técnico, vendemos, compramos e fazemos o cafezinho. Então, a auto motivação já basta.
A solução com a franquia do João Carlos parece que vai finalizar. Por enquanto estamos aguardando o material que ele ficou de passar para finalizarmos a proposta. Falamos com ele hoje. Como ele estava ocupado com outras questões, não pudemos adiantar nosso trabalho nessa semana. Prometeu nos entregar o que faltava até o sábado.
Na última reunião, definimos algumas prospecções novas e outras ações que consideramos importante. Uma delas é de freqüentar o SEBRAE para aproveitar o suporte que eles oferecem e principalmente, o ciclo de relacionamento que ele pode nos trazer. Tudo isso, documentado em um plano de negócios. Achamos que é a hora certa para trabalharmos essa fase do planejamento. Afinal, temos bastante informações do mercado e idéias para trazer diferenciais.
Uma situação, no entanto, foi curiosa na reunião. Pois, sempre tiramos proveito de sermos três sócios, para escutar um voto final. O voto de minerva. O qual faz com que as discussões em torno de um tema não se estendam mais que o necessário. Quando vimos que estávamos nesse ponto, eu e o Ciro que tínhamos opiniões divergentes de uma situação olhamos para o Luigi. “E agora Luigi, o que você acha?”. Ele respondeu: “Veja bem...” e ficou pensando. Nisso, nós já previmos o que estava por vir. “Os dois pontos de vista estão corretos” foi o argumento dele. O que você faz nessa situação? Pensei em jogar uma moeda. Tirar no cara ou coroa. Mas era bem provável que ela caísse de pé, ou se perdesse no ar. No final, eles aceitaram a minha opinião, mas com ressalva.
No mais, tenho uma proposta pra fazer hoje e outra amanhã. Não fiquei até as duas da manhã, mas parece que essa situação não vai demorar muito. É o que esperamos. No resto, VQV! Até a próxima.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Férias?
Marcadores:
administração,
desenvolvimento,
empreendedorismo,
empresa,
franquia,
marketing,
microempresa,
negócios,
webdesign
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A maioria dos empreendedores se fecham para não vazar idéias ou dar de graça conhecimentos a pessoas que não os ajudaram em nada para conquistá-los.
Pois vocês fizeram justamente o contrário! Adorei a iniciativa!!! Saibam que o blog de vocês já é um sucesso desde o primeiro instante em que colocaram no ar.
Boa sorte, tudo de bom!
Postar um comentário